sábado, 19 de março de 2011

Uma lente, uma vida!


A fotografia sempre foi algo presente e indispensável na minha vida e na vida da minha família. Não só por mostrar momentos felizes, mas por guardar por muito tempo momentos que querendo ou não, jamais os esquecerei, como uma viagem, por exemplo.
Essa idéia de prolongar momentos de ternura e felicidade nos serviu e serve até hoje como válvula de escape para as horas difíceis, para os momentos de saudade, enfim para tudo aquilo que vivi e que lembro com muito saudosismo.

Ainda lembro-me dos momentos que me conduzem ao passado e dão muitaaa saudade, um desses momentos seria quando eu ainda era um bebê. Parece até combinado, mas todas as mães tiram fotos enquanto estão grávidas, quando o bebê nasce, os primeiro os primeiros passos, a ida a escola, enfim. E  lógico comigo não foi diferente. Lembro de algumas fotografias tiradas pelos meus pais, simples momentos que se tornaram eternos para todos nós e todas as vezes que relembrados sempre se tornam motivos de risos e frases do tipo "A tempo bom que não volta mais! ".

Dessa forma, a foto em si não serve só para guardar os momentos de descontração, de reuniões em família, de festas entre amigos, mas também para eternizar bons momentos que infelizmente não voltam mais como o terceiro ano do ensino médio a vida na faculdade e depois dela.
Assim, percebo que simples fotografias servem para nos mostrar que crescemos e amadurecemos, servem como documentos reais dos ritos de passagem a que estamos submetidos serve nos unirmos àquleles que amamos ou ainda  estamos na iminência de amar. Em síntese, simples fotografias são como a fórmula encantada da juventude e da eternidade, não envelhece e não se perde no tempo!

2 comentários:

  1. Poxa, Thai, nem me fale em fórmula encantada da juventude! Como eu queria meus dezoito anos de volta! Hahaha! Vamos guardar muitos momentos em clicks ao longo do curso pra num futuro a gente velha se olhar e sentir falta desses tempos de UFRB! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, quando a gente para pra pensar, percebe que a fotografia é algo importantíssimo e que serve pra eternizar os momentos especiais.
    Ótima reflexão!
    =*

    ResponderExcluir