sábado, 26 de março de 2011

Mesmo objeto, imagens diferentes

Bem as duas fotos foram tiradas por volta das vinte horas. Fiquei em dúvida qual objeto fotografar, esse me pareceu mais "fácil" devido a sua semelhança com um ser humano, o local de onde foram feitos "ensaios fotográficos" foi a cozinha, sei que parece estranho, mas acreditem essa estatueta um tanto quanto peculiar é objeto de enfeite da cozinha da minha mãe, já tem mais de vinte e cinco anos! (acreditem). Para compor o cenário da foto utilizei de objetos simples e que acredito que todos tenham em casa como luminárias, espelhos e duas cartolinas em tonalidades diferentes ( branca e amarela) postei na cor branca porque a visualização do objeto seria melhor.

Preferi por a foto na vertical por gosto pessoal mesmo, mas também acredito que a atenção para os detalhes e para a comparação entre elas seria mais fácil, pelo menos ao meu ver! 
A composição da primeira (esquerda) foi feita de forma simples, utilizei apenas uma luminária do lado esquerdo da peça e nada mais nem o flash da câmera foi utilizado. Já na segunda composição também tive auxílio de luminárias, só que desta vez usei duas, uma de cada lado da peça.
A primeira luminária está precisamente abaixo da estátua a outra luminária ficou mais distante e com a luz um pouco mais baixa e virada para a parede.

Dessa forma, é nítida a diferença que ausência ou presença de luz causa na peça por menor que seja a variação da mesma no objeto citado. Na primeira composição o estátua ficou muita mais visível tendo praticamente todo o seu corpo preenchido pela luz.
Já na segunda foto por ter tido pouca luminosidade só teve a sua base iluminada não permitindo que os detalhes do mesmo objeto sejam visualizados de forma nítida como a anterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário